Dica: noite romântica em Buenos Aires.

Café Tortoni – jantar com show de tango.

Ter uma noite romântica em Buenos Aires é algo fácil – basta estar com a companhia desejada e desejar que a noite seja especial; pronto! A cidade encarrega-se do resto, com seu charme natural e restaurantes sensacionais. Com tantas opções, fica difícil decidir entre uma delas. Então, para lhe dar uma ajudinha para planejar aquela noite especial com seu/sua parceiro/parceira, curta a dica abaixo:

Jantar e assistir show de tango no Café Tortoni

O Café Tortoni é hoje a cafeteria mais antiga de Buenos Aires e a mais famosa por suas noites de tango. São tantos turistas que frequentam o lugar que eles passaram a oferecer menus em diferentes línguas. O local ainda conserva o estilo do século XIX de quando foi fundado, em 1858.

O ideal é comprar as entradas no próprio Café horas antes do show. Você pode fazer isso quando for tomar café da manhã ou fazer um lanche. Lá você vai encontrar deliciosas medialunas, além do conhecido churros, que não vem recheados, você pode pedir o delicioso doce de leite à parte. Vale muito experimentar o chocolate quente, que é mais espesso e super delicioso.

Noite romântica em Buenos Aires

Os show de tango acontecem entre Segunda e Sexta-feira em dois horários (melhor confirmar no local). É basicamente uma peça teatral que conta a história do tango, dos seus primórdios aos tempos atuais. O ideal é chegar meia hora antes do show para poder jantar, no próprio salão onde acontece o show.

É importante saber que você só pode fazer seus pedidos até que o show comece, depois as luzes se apagam e os garçons param de atender. Então peça suas bebidas e a comida antes. Você pode comer e beber durante o show, mas não poderá pedir mais nada. Você paga a conta no final.

Se quiser comer ou beber mais alguma coisa, você pode subir para o salão principal e continuar a maravilhosa noite no charmoso café. Visite o site oficial do Café Tortoni em português.

Dicas importantes: Se for andar de táxi em Buenos Aires, evite pagar com cédulas grandes. É uma prática comum o taxista pegar a nota e trocá-la por uma falsa em um passe de mágicas – acusando-o de tê-lo pagado com uma nota falsa. Procure pagar com dinheiro trocado.

Buenos Aires é uma cidade bastante segura e tranquila, mas é bom tomar cuidado com bolsas e carteiras nos bolsos, como em várias partes do mundo, lá está cheio de “mãos leves”. É sempre bom fazer um Seguro Viagem antes de iniciar sua viagem. Faça seu Seguro Viagem aqui.

Neste post falamos de:

Buenos Aires, Argentina, Noite romântica em Buenos Aires, Café Tortoni, Tango