Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Viagem

Introdução:

A GTA – Global Travel Assistence – criou um portfólio de seguro viagem para atender todos os tipos de viagens; viagens a lazer, trabalho, religioso, estudantil, cruzeiros marítimos e esportivos, podendo ser de curta ou longa duração.
Os produtos são uma composição de Seguro Viagem somada ao pacote de Assistência de Viagem para atender os passageiros em viagem pelo BRASIL ou para o EXTERIOR.
Nosso negócio é cuidar de pessoas e vamos assistir os viajantes em situações de emergências, pois imprevistos podem ocorrer.
Atuamos no mercado brasileiro a mais 25 anos e nos especializamos na organização e atendimento nos momentos de urgência além, se sermos consultores com dicas de viagens.
Nas situações de emergência, os clientes, são de imediato, encaminhados para um especialista ou profissional adequado mais próximo de sua localização, independentemente de onde eles estejam e assim recebem todo atendimento e a resolução de suas necessidades médicas ou clínicas sem que desembolsem valores, embora exista a possibilidade de alguns lugares no Brasil e/ou no exterior de não termos prestadores credenciados o que irão gerar o atendimento através de reembolso.
Para procedermos com o devido reembolso, os clientes deverão efetuar o pagamento e solicitar todos os documentos para que o processo seja analisado e pago pela SEGURADORA que suporta todos os nossos planos.

Dicas para o turista

Ligação telefônica

Em caso de emergência, chamar a central operativa com ligação telefônica a cobrar conforme número impresso em seu voucher de assistência de viagem bilhete de seguro viagem.
Ao telefonar para a Central Operativa, solicite ao operador que está atendendo o número de referência.
Ligação a cobrar utilizando o serviço Brasil Direto, disponibilizado pela Embratel. Para isso, basta verificar o código de acesso ao serviço do país onde você se encontra, escolher a opção 3: (ligação com auxilio de operador) e informar o número impresso em seu voucher. Os códigos de acesso estão disponíveis no site da Embratel – Brasil Direto, e podem ser acessados pelo link http://goo.gl/Bu7F5b.

Condições gerais do produto

Consulte as condições gerais do seguro e dos serviços disponíveis no website wvwv.gtaassist.com.br, dessa forma terá informações completas sobre os benefícios e exclusões de cada cobertura.
Os serviços descritos abaixo são caracterizados como serviços de assistência e não se propõem em momento algum ao pagamento de indenizações ou realização de reembolso. Para solicitação do serviço, ocorrendo um dos eventos cobertos, antes de adotar qualquer medida, o passageiro (turista), identificado no Voucher de Assistência Viagem, obrigatoriamente deverá entrar em contato com a Central de Assistência para solicitar um ou mais serviços, através de ligação telefônica gratuita e a cobrar nos demais países sempre ligando para o número que consta em seu documento de viagem.
Os serviços de Assistência em Viagem serão prestados em caráter pessoal e intransferível e apenas durante o período de viagem, previsto no voucher de assistência viagem / bilhete de seguro viagem. A prestação dos serviços previstos será feita de acordo com a infraestrutura, regulamentos, legislação e costumes do país/local do evento, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

VOUCHER DE SEGURO VIAGEM

Entenda nossos serviços

ORIENTAÇÃO EM CASO DE PERDA DE DOCUMENTOS E AUXÍLIO EM BAGAGEM.

A Central Operativa dará total suporte ao passageiro/turista no caso de perda de documentos e extravio de bagagem.
Será dado auxilio na localização da bagagem que foi despachada junto as transportadoras (aéreas,rodoviárias e marítimas).

ORIENTAÇÃO SOBRE REEMBOLSO. ADIANTAMENTO PARA PAGAMENTO DE FIANÇA.

Em caso de exigência de fiança judicial, para a concessão de liberdade provisória do passageiro / turista, a Central de Assistência providenciará o adiantamento do valor de até US$ 1.000,00 (mii dólares americanos).
Para o pagamento da fiança nossa equipe auxiliará nas informações pertinentes a transferência para a localidade em que o passageiro/turista estiver necessitando deste serviço.
Importante: A liberação deste valor será feita mediante assinatura de Termo de Reconhecimento de Divida, pelo usuário ou seu representante legal. O valor adiantado deverá ser devolvido à Central de Assistência no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, ao câmbio turismo da data da restituição.

TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES

Caso o passageiro, usuário do serviço, esteja impossibilitado de entrar em contato diretamente com sua família por motivo de acidente ou enfermidade e tenha que transmitir mensagem de caráter urgente, a Central de Assistência encarregar-se-á da transmissão da mensagem por meio telefônico.

SEGURO VIAGEM

EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA VIAGEM

Os serviços de Seguro Viagem estão limitados nos seguintes casos:

Durante o período de vigência do Voucher de Assistência Viagem / bilhete de seguro viagem e desde que esteja em viagem em um dos países descritos no Âmbito Territorial.
Todavia, sempre que a assistência for iniciada dentro do prazo de vigência, o passageiro, usuário do serviço, terá direito à continuidade dos serviços já iniciados, mesmo depois de encerrada a vigência contratual. Serviços de Assistência em Viagem acima expostos não poderão ser prestados quando não houver cooperação por parte do passageiro, usuário do serviço, ou por outrem que vier a requerer a assistência em seu nome, no que se refere às informações requisitadas pela Central de Atendimento. São dados imprescindíveis ao atendimento: nome completo, número do voucher, endereço, qual a assistência desejada, sem prejuízo de outros que sejam considerados necessários conforme a natureza do caso.

A Central de Assistência não será responsável pelo pagamento das despesas do passageiro, usuário dos serviços relativos à ou consequentes de:

De caráter geral:
a) Reembolso de despesas, tendo em vista a proibição contida na Resolução do CNSP n° 102 de 2004;
b) Eventos decorrentes de fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, tempestade ciclônica atípica, furacões, maremotos e queda de meteoritos e quaisquer outros corpos siderais, ou quaisquer cataclismos decorrentes de catástrofes naturais ou calamidade pública;
c) Eventos decorrentes de explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de cisão e/ou fusão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas, manuseio e exposição indevida a qualquer material de caráter radioativo ou material físico/químico contaminante;
d) Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o passageiro, usuário do serviço, provar que a ocorrência não tem relação com os referidos eventos;
e) Eventos decorrentes de atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de paz.
Foro: O foro competente para dirimir eventuais questões oriundas destas Condições Gerais será sempre o do domicilio do passageiro, usuário do serviço.

COBERTURAS DO SEGURO VIAGEM
(Nossas Coberturas)

ASSISTÊNCIA MÉDICA POR ACIDENTE

A Central Operativa organizará o atendimento médico motivado por um acidente que o passageiro venha a ter em sua viagem.
O conceito de acidente é tudo o que, externamente atinge o passageiro.

ASSISTÊNCIA MÉDICA POR ENFERMIDADE

A Central Operativa organizará o atendimento motivado por uma enfermidade que o passageiro venha a ter em sua viagem.
O conceito de enfermidade é tudo o que internamente esta causando o mal estar do passageiro que necessitará de exames médicos para se descobrir as causas.

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

A Central Operativa organizará o atendimento odontológico para o passageiro até o limite do plano contratado.

ASSISTÊNCIA FARMACEUTICA

O passageiro terá direito ao reembolso dos medicamentos prescritos pelos médicos nos casos de acidente e/ou enfermidades de acordo com a cobertura do plano adquirido.

EXTENSÃO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR

A Central Operativa organizará a extensão da internação hospitalar do passageiro pelos dias definidos pelo plano adquirido sendo que o atendimento está limitado a cobertura do plano contratado.

TRASLADOS GRATUITOS EM EMERGÊNCIAS

Despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clinica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidades cobertas.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

No caso do passageiro se envolver em um acidente de transito e necessitar de assessoria jurídica nossa Central Operativa irá se encarregar de contratar um profissional para defendê-lo.

ASSISTÊNCIA DE FIANÇA JUDICIAL

A Central Operativa organizará o envio do numerário para que seja utilizado para pagamento da fiança judicial do passageiro.

SEGURO DE BAGAGEM

Pagamento de indenização em caso de extravio de bagagem do segurado.

REPATRIAÇÃO SANITÁRIA

Transportar o passageiro da forma mais confortável do local onde se encontra para seu país / domicilio após aprovação da equipe GTA e liberação médica.

CONVALESCENÇA EM HOSPITAL

Quando há prescrição médica para repouso em hotel o passageiro terá direito ao reembolso dos gastos com hospedagem até o limite estabelecido no plano adquirido.

REPATRIAÇÃO POR MOTE

A GTA atenderá as formalidades administrativas para repatriação do corpo e se incumbirá dos gastos com acondicionamento (embalsamento se necessário) e com transporte pelo meio que considerar mais conveniente do local do óbito até a cidade de domicilio do titular, ou até o aeroporto de linha comercial mais próximo da cidade de residência do beneficiário falecido.

ACOMPANHAMENTO DE MENOR E DE IDOSO

Menores de 15 anos e maiores de 75 anos na viagem de regresso ao país se onde se originou a viagem. Esta cobertura será decorrente de hospitalização do titular em virtude de acidente ou enfermidade.

PASSAGEM IDA E VOLTA PARA UM FAMILIAR

No caso de previsão de hospitalização do beneficiário viajando sem acompanhante ser superior a 05 (cinco) dias a seguradora se responsabilizará pela emissão de um bilhete ida e volta em classe econômica para que um membro da família possa acompanhá-lo e lhe dar assistência.

ACOMPANHAMENTO FAMILIAR (HOSPEDAGEM)

No caso de previsão de hospitalização do beneficiário viajando sem acompanhante ser superior a 05 (cinco) dias a seguradora se responsabilizará pela hospedagem para que um membro da família possa acompanhá-lo e lhe dar assistência de acordo com as quantidades de diárias do plano adquirido.

GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO

Caso o titular precise voltar ao seu país de domicilio por motivo de falecimento ou doença grave de um familiar direto: pais, cônjuge, irmãos, filhos ali residentes, a Central Operativa irá organizar este retorno.

GASTOS POR ATRASO OU CANCELAMENTO DE VOO

Se o voo do beneficiário atrasar por mais de 6h (seis) horas consecutivas desde a hora da partida programada para o voo original, será reembolsado o segurado até o valor estabelecido pelo plano adquirido dos gastos com hotel, refeições (sem bebidas alcoólicas) e de comunicação.

SEGURO DE VIDA POR MORTE ACIDENTAL

Em caso de morte do segurado decorrente exclusivamente de acidente pessoal a família receberá o seguro conforme cobertura do plano adquirido.

SEGURO POR INVALIDEZ PERMANENTE

Em caso de invalidez permanente por acidente ocorrido durante o período da viagem, mediante comprovação por laudo médico e desde que tais lesões sejam insuscetíveis de reabilitação ou recuperação pelos meios terapêuticos disponíveis no momento de sua constatação será pago o seguro de vida por invalidez ao beneficiário.

REEMBOLSO DE GASTOS POR DEMORA DE BAGAGEM

Em caso de atraso da bagagem, o valor a ser indenizado será de acordo com as notas fiscais dos itens de primeira necessidade, limitado ao valor do capital segurado, adquiridos após 6 (seis) horas do registro do formulário de reclamação emitido pela Cia Aérea ou marítima. Depois de localizada a bagagem nada mais será indenizado. Só haverá reembolso e as despesas no trecho de ida (viagens aéreas). Entende-se como itens de primeira necessidade aqueles relacionados a higiene pessoal e as mudas de roupas para uso até a localização da bagagem.

FISIOTERAPIA (PRESCRIÇÃO MÉDICA)

Garante a prestação de serviço ao segurado desde que feita por recomendação médica até o limite do plano contratado.

TRASLADOS DE EXECUTIVOS

Caso o beneficiário se encontrar em viagem de negócios ao exterior e ser hospitalizado por uma emergência médica a GTA se responsabilizará pelo custo de uma passagem em classe econômica (turística), sujeita a disponibilidade de lugar para outro empregado designado pela empresa do beneficiário titular a fim de substituí-lo.

INTERRUPÇÃO DE VIAGEM

Em caso de perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referencia a sua viagem, sempre que a interrupção de viagem for necessária e/ou inevitável.

REEMBOLSO DE GASTOS POR REPARO DE BAGAGEM DANIFICADA

Em caso de danos as malas do segurado, desde que sob responsabilidade da companhia transportadora, devidamente comprovada.

CANCELAMENTO DE VIAGEM PLUS REASON

Reembolso ao segurado ou a seu beneficiário das perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referencia à viagem do segurado devido ao cancelamento.

SERVIÇOS NÃO USUFRUÍDOS POR INTERRUPÇÃO DE VIAGEM

Pagamento de indenização por reembolso, limitado ao valor do capital segurado do valor proporcional dos serviços contratados (aulas) e não usufruídos no caso do segurado interromper sua viagem antecipadamente.

ASSISTÊNCIA MÉDICA PARA DOENÇAS PRÉ EXISTENTES

Cobre episódios de crise, ocasionadas por doenças pré-existentes ou crônicas, quando gerar quadro clínico de emergência até o limite do capital segurado.

COBERTURA PARA PRÁTICA DE ESPORTES DE LAZER

Coberturas em decorrência de evento ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante a prática direta dos esportes cobertos no período de viagem ao exterior, respeitando os riscos excluídos constantes nas condições gerais do produto.

CHECK-UP

Check-Up médico por doença não pré-existente e unicamente com o propósito investigativo, quando autorizado e programado, pela Central Operativa GTA , segundo seu critério e no centro médico que esta indique.

GASTO COM BUSCA E SALVAMENTO

Garante ao segurado a prestação de serviço pelos gastos de busca e salvamento para resgate do beneficiário acidentado na pratica de um esporte amador.

TRANSMISSÃO DE MENSAGEM URGENTE

Se durante a vigência do voucher o segurado precisar transmitir uma mensagem urgente a sua família, poderá solicitar a Central Operativa.

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